Responsabilidade social é direito do consumidor

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As ações sociais das empresas são, muitas vezes, geradas pela pressão feita pelos trabalhadores, grupos ambientais, consumidores, entidades de direitos humanos, políticos e opinião pública em geral.

As ações sociais das empresas são, muitas vezes, geradas pela pressão feita pelos trabalhadores, grupos ambientais, consumidores, entidades de direitos humanos, políticos e opinião pública em geral.
No entanto, as atitudes sociais de uma empresa devem ir além do básico e se tornar uma política interna. A atitude social empresarial deve ser a base da atividade da instituição e englobar a preocupação e o compromisso com os impactos que uma determinada ação causa a cada setor da sociedade, desde o próprio cidadão até o meio ambiente.

Algumas medidas sociais básicas para as empresas são, por exemplo, fornecer informações que permitam ao consumidor fazer escolhas responsáveis. A responsabilidade social é, também, respeito aos direitos do consumidor. Dessa forma, ela se expressa por meio dos valores professados na ação prática cotidiana no mercado de consumo, refletidos nos produtos e serviços oferecidos, na postura da empresa em busca de soluções para eventuais problemas e, ainda, na transparência nas relações com os envolvidos em suas atividades.

Fonte: idec.org.br

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